how do you make a gif
Envie-nos um Email Em Breve... Facebook Twitter Ask.Fm Favoritos

07/01/2013

Como Criar uma Playlist no Grooveshark


Ooi gente linda :) Me pediram lá pela Ask esse tutorial então aqui estou eu para ensinar a criar uma playlist no Grooveshark. Vocês podem usar a play em algum post que fale sobre música, na sua barra lateral, cabeçalho,enfim... para o que precisarem  Para verem como a playlist de vocês vai ficar parecida, aí está um exemplo (vocês podem personalizar as cores e o tamanho):

NOME DA SUA PLAYLIST LOVELLY SUMMER by Lovelly Summer on Grooveshark

1º-Antes de mais nada entrem no site do Grooveshark, clicando aqui.Clique em "Criar Conta".

2º-Preencha os campos pedidos com os seus dados e depois clique em "Registrar-se".

3º-Complete com os seus dados (você não é obrigada a colocar o seu CEP) e depois clique em "Terminei". Vai aparecer uma janela, então clique em "Fechar".
Agora você terá duas opções (e eu vou ensinar as duas): fazer sua playlist pelo velho Grooveshark ou através do novo Grooveshark (lembrando que no novo Grooveshark não é possível personalizar as cores da sua playlist, então se preferir pode fazer através do velho Grooveshark como eu mostro mais abaixo):
4º-Na parte superior da tela digite o nome de uma música ou cantor que você deseje adicionar à sua playlist.

5º-Vai aparecer os resultados da busca, então procure pela música que quer e quando achá-la clique na imagem que está ao lado do nome da música para escutá-la. Se for o que você procura, clique no símbolo da setinha que está ao seu lado (como mostrado na imagem) e clique em "Nova lista de reprodução".

6º-Preencha os dados (a "Descrição" não é obrigatória) e clique em "Criar Lista de Reprodução".

7º-Agora pesquise por outra música para adicionar à playlist.

8º-Quando encontrar clique na setinha correspondente à música, "Adicionar à lista de reprodução" e clique no nome da playlist que você criou.

9º-Depois que adicionar todas as músicas que deseja no canto direito da tela clique no nome da sua playlist.

Clique em "Compartilhar".

10º-Na janela que se abrirá clique em "Incorporar". Ajuste as medidas que deseja para sua playlist e depois copie o código que está logo abaixo das caixinhas de Largura e Altura. Agora é só colar o código no local que desejar (barra lateral, cabeçalho, postagem...)! Ah, um detalhe: por algum motivo no novo Grooveshark não é possível selecionar as cores que queremos para a nossa playlist (sempre fica preto e branco), então se você quiser deixar a sua playlist colorida, deverá fazê-la pelo velho Grooveshark, o que estou ensinando logo abaixo.
4º-No topo da tela clique no botão de engrenagem e vá em "Voltar para o velho Grooveshark".

5º-Pesquise por uma música ou artista que goste e deseje incluir à sua playlist.

6º-Vai aparecer uma lista de músicas de acordo com o que você procurou. Escolha uma e clique no símbolo de play que está ao lado do nome da música, para escutá-la. Se for o que você estava procurando clique na setinha que está na direção do nome da música, coloque o mouse sobre "Adicionar à lista de reprodução" e clique em "Nova lista de reprodução".

7º-Escolha um nome para sua playlist e uma descrição (a descrição não é obrigatória). Deixe a caixinha "Fixar às minhas músicas" marcada e clique em "Criar nova lista de reprodução".

8º-No topo da página clique em "Procurar" para pesquisar por mais músicas e repita os passos 5 e 6.

9º-Quando terminar de adicionar todas as músicas, no canto esquerdo da tela clique no nome da sua playlist. Depois clique em "Compartilhar".

10º-Na janela que aparecer clique em "Mais" e depois em "Embutir".

11º-Ajuste os campos pedidos de acordo com as orientações que eu dei na imagem acima. Quando terminar copie o código da sua playlist e cole onde quiser (barra lateral, cabeçalho, postagem...).
Espero que tenham entendido tudo direitinho, qualquer dúvida é só comentar 

Share on Tumblr

21 comentários:

Danny disse...

Nooous, que legal, amei ;D Fica bem interessante.

www.blogmeninamulher.com

Ana Carolina ∞ disse...

Que legal esse tuto, adoro essas playlists!

Beijinhos <3
Garota Inocente

Thalita Maia disse...

Uso esse site direto, gosto muito!

Beijos

Isabella Lucas disse...

ainda não conhecia essas playlists!!
vou tentar fazer uma também!!

beijinhos

ateos25.blogspot.com.br

Raiza Gonçalves disse...

obrigada vai me ajudar muuiiittooo


entre em contato pelo Twitter :@raah_amour
Siga o blog: http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br
Se quiser que eu retribua a seguida é só pedir :)

Vitoria Gama disse...

Own que blog lindo... Vou usar esse tito no próximo layout. E queria que você aceitasse a afiliação :) por favorzinho? http://blog-cutelovers.blogspot.com.br/

Juli Jolie disse...

*aaa* Finalmente achei esse tutorial, tava doida atrás dele já há um bom tempo! Os outros tutoriais são só pra colocar o outro tipo de playlist, mas é essa que eu sempre quis *-*
-xoxo

http://s2juuh.blogspot.com.br/

Joaniinha Mello. disse...

Gostei da tuto , muito boa meeesmo. Este fica bem mais bonitinho que o tradicional.

Beeeijins ;*

>>http://girls-of-christ.blogspot.com.br

Jackie Zanini disse...

Seu blog está muuuuito fofo *--* adorei o tutorial (:

beijinhos!

Lavínia disse...

Olá! Adorei o blog, o tutorial é muito útil!
Já estou seguindo ;) Dê uma passadinha lá no meu blog
beijos
http://cupcake-a.blogspot.com

# - Fe . disse...

Tava querendo saber como faz nesse site já que o outro que eu usava ficou com erro ;s \o/

#Bezoos~~> Kashmeres.blogspot.com

Caribel disse...

OI querida!! Uso sempre grooveshark para ouvir as minhas musicas no trabalho, funciona muito bem! beijoca

garota weirdo disse...

Eu já conhecia o Groove, e já até cheguei a usar em um post da outra geração do blog. Ele é muito muito útil, e o fato de poder personalizar melhor ainda, não?!

xx, Lullie.
garotaweirdo.blogspot.com

Tauani Cruz disse...

Ótimo tutorial,eu criei meu Grooveshark ontem e eu adorei o site,só não sabia como personalizar haha'
Seguindo aqui,segue de volta?
Beijos --> capuccinocomcupcake.blogspot.com

Beca;) disse...

ai seu blog é lindo:) rs é bem fácil criar um playlist lá! rs

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Que legal, muita gente gosta de colocar playlist no blog, ótima sua dica.
Bjkas <3 , Dedessa!

Milena M. disse...

Super legal colocar uma playlist, eu sempre colocava lá no blog, mas pelo SCM, mas passei a não colocar por preguiça de trocar e porque demorava para carregar.

diamantesdeumagarota

Milena M. disse...

Respondendo seu comentário: A Bea é portuguesa sim ;) (desculpe comentar duas vezes)

Babi ~Diary Crazy~ disse...

Olá !! Adorei esse seu blog e o Tudy Teen também,são realmente muito lindos e os layout's muito belos e organizados(não estou bajulando viu ?? sosjodjsodo)
Eu ameei o seu blog !! Já estou seguindo viu ??
Gostaria de me afiliar ok ??? Responde lá no meu blog por favor !!
http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br/
BEEEEIJOS Y.Y

Victória Gioconda disse...

Por favor,segue meu blog :

http://victoriagioconda.blogspot.com

ronaldo albino disse...

obg quase não achava *---*